#VMFW 2018

ESTILISTAS
ESTABELECIDOS

Mauro Magumeto

Natural de Maputo, Mauro Magumeto deu os primeiros passos no mundo da moda em 2003, e em 2004 o que era considerado um “hobbie” passa a ser a sua atividade principal. A sua presença no Mozambique Fashion Week teve início em Dezembro de 2010. Marcou presença em exposições de roupa, tendo participado na Exposição Fortaleza Maputo em 2008 e Expo Made in Mozambique, e na FACIM em 2012. Tem como objetivo aprofundar os seus conhecimentos como Designer de moda e apostar na sua marca com pontos de venda ao público.

Nivaldo Thierry

Moçambicano de origem, Nivaldo Thierry com apenas 28 anos de idade tem já um percurso marcante no mundo da moda. Estreou-se no Mozambique Fashion Week em Dezembro de 2009, tendo iniciado na categoria Young Designers. Em Julho de 2014, participou na Riccione Moda Itália ao abrigo da parceria entre o MFW e a CNA/Feder Moda.

O dinamismo de Nivaldo é notório ao longo destes anos, avançando com a sua participação em eventos da mesma categoria, a partir de 2011 no Angola Fashion Week, e em 2017 estreia-se  em mais dois países, Paris e Windhoek. Este ano, pela primeira vez, integra a sua participação em  Dakar, Benguela e Macau. Mas, a sua ambição não fica por aqui, tendo ainda participado em outros eventos ligados à área da moda, Moda Solidária Angola a partir de 2010, Angola International Show a partir de 2014, Lisboa Design Show a partir de 2015, Mozambique Fashion Show em 2016 e o Fashion meets Music no Lisotho em 2017.

“Um Passo à Frente” descreve este Jovem” lutador” que, para além de participar em desfiles, em 2013 expõe pela primeira vez no Fashion Business Mozambique, e no decorrer deste ano já abraçou a FACIM em Moçambique, a Durban Fashion Fair , e a Feira Internacional de Lisboa, em Portugal.

Omar Adelino

O Estilista Moçambicano Omar Adelino, de 26 anos,  participa no Mozambique Fashion Week desde 2012.

Iniciou na categoria School, e em 2013 passou à categoria Young Designers, seguindo-se a de Estabelecidos desde 2016. No âmbito da Internacionalização, participou na Riccione Moda Itália em 2014 e Portugal Fashion em 2016, parcerias levadas a cabo pelo MFW com eventos da mesma categoria.

Omar vai mais longe, e começa a participar também em outros eventos ligados à moda, participando no Fashion Love Maputo e no Fashion Business Mozambique em 2013 e 2014, em 2014 participa ainda num desfile único e mediático da Toyota de Moçambique. No ano 2017 avança a sua participação para o África Fashion Vibe, na África do Sul e para o Angola International Fashion Show, e Moda Lisboa, que conta este ano com a sua 2ª participação.

Tendo já avançado para exposições, em 2014 participou na Feira da Mulher e Criança e na Feira Internacional do Turismo na FACIM, em Moçambique e em Junho do mesmo ano participou na “Sewing and Batik Processing” no Ministério da Indústria da República da Indonésia.

Este jovem criador ganhou o prémio de Melhor Estilista Young Designer  em 2015, e teve uma participação activa nos concursos challenge que decorrem desde 2013 na nossa semana da moda, tendo ganho o prémio CORE em 2 edições, TV Cabo em 2014 e Amarula em 2015. Em 2016 arrecadou o prémio de Melhor Estilista. 

Fazendo “Jus” ao seu talento, começou a vestir figuras conhecidas do mundo da música, televisão e entretenimento, Neyma Alfredo, Yuri da Cunha, DJ Walgee e Mário Martim, entre outros.

Pinto Música

O seu percurso no  Mozambique Fashion Week remonta a 2011 na categoria Young Designers, passando à categoria Estabelecidos em 2014, mantendo activa a sua participação anual no Evento.

Participou na Riccione Moda Itália ao abrigo da parceria entre o MFW e a CNA/Feder Moda em Julho de 2016. Ainda em 2013 fez parte da Amostra Nacional de Jovens Criadores de Moçambique, onde arrecadou o prémio, e vai ao Brasil representar Moçambique na Categoria de Moda na Bienal de Jovens Criadores de CPLP, que decorreu na cidade de Salvador da Baia.

Em 2014, ano que passa a enquadrar a categoria de Estilista Estabelecido no Vodacom MFW, é nomeado e vence o prémio na categoria Estilista Revelação, no Moçambique Fashion Business/ Moçambique Fashion Awards.

Com uma veia artística notória, mas também empreendedora, abre o seu próprio Atelier ao público em 2015.Além fronteiras, apostou no Brasil, onde integrou o Desfile Beleza Negra que decorreu em Brasília em 2017; e na África do Sul, no Maboneng Fashion Week, contando já com 2 participações, 2017 e 2018.

Fruto do seu grande esforço, o seu mérito foi também reconhecido ao ser convidado a vestir o apresentador do reality show Big Brother Angola-Moçambique.

O conteúdo está protegido. A função do botão direito está desativada.