#VMFW 2018

ESTILISTAS
INTERNACIONAIS

Miguel Vieira | Portugal

Miguel Vieira, Estilista português tão conhecido do nosso grande público, volta a desfilar na 14ª Edição do Vodacom Mozambique Fashion Week pela 4ª vez consecutiva.

Estilista Consagrado e a desenvolver coleções próprias em várias categorias. Participa regularmente em feiras italianas, espanholas e francesas e as suas propostas são apresentadas sazonalmente no Portugal Fashion. Já fez desfilar as suas coleções em passerelles tão diversas como Portugal, Milão, São Paulo, Paris, Bilbao, Istambul, Barcelona, Polónia,  Sérvia, Madrid, Moçambique e Nova York.

A marca Miguel Vieira está hoje registada em inúmeras categorias, um pouco por todo o mundo: roupa de homem, senhora e criança, calçado, marroquinaria, mobiliário e óculos, entre outras. Devido ao seu sucesso, dentro e fora de Portugal, Miguel Vieira foi distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique (2006) e recebeu o Prémio Infante D. Henrique na categoria de inovação (2009), galardões que junta aos Globos de Ouro de Melhor Estilista dos anos de 2007 e 2012.

Pé de chumbo | Portugal

“Pé de chumbo” é uma marca de autor criada pela designer Alexandra Oliveira. A marca, vocacionada para a roupa feminina, que vai desde os estilos festivos a peçasmais casuais, tem marcado presença em desfiles nacionais e internacionais e já seconseguiu afirmar em mais de 30 países, está presente em mais de 100 lojas espalhadas por todo o mundo, sendo cada vez mais notório o seu espírito internacional e cosmopolita.

A “pé de chumbo” tem por isso vindo a crescer para dar resposta a um vastomercado, mas sem nunca perder o seu fio orientador: desenhar peças únicas,sabiamente criadas à mão, com técnicas que se reinventam num intrincado entre osprocessos artesanais de fiação e a exploração da criatividade e da materialidade dosfios e tecidos que conduzem ao corpo da peça final.

As técnicas de produção são criadas e adaptadas a cada coleção. Cada peçanasce simbioticamente do processo de produção do tecido e do seu design. O métodopõe em evidência os detalhes de cada criação e as características que a tornam única:através da sobreposição e justaposição de camadas e contrastes, na dicotomia entrematéria e transparência.A procura de novos padrões e texturas, em cuja imagem se lê imediatamente aidentidade “pé de chumbo”, dá lugar a uma simplicidade final que torna insuspeitoeste engenhoso exercício. O resultado são peças singulares e irrepetíveis que respiram contemporaneidade, afirmativas sem deixarem de ser confortáveis e únicas.

Susana Bettencourt | Portugal

Com raízes açorianas (ilha de São Miguel), Susana Bettencourt viveu mais de dez anos em Londres, onde se licenciou em Design de Moda com especialização em Malhas, no Central Saint Martins College of Art and Design, e concluiu com distinção o mestrado em Moda Digital, no London College of Fashion. Antes de se lançar com nome próprio, Susana Bettencourt trabalhou com designers como Brooke Roberts e as portuguesas Alexandra Moura e Fátima Lopes.  As peças de Susana Bettencourt são vendidas online, em diversas plataformas.

Estreou-se no Portugal Fashion em outubro de 2011 e, em setembro de 2014, participou na Vienna Fashion Week, London Fashion Week e na Vancouver Fashion Week, além de ter realizado um desfile na Malásia. Com o apoio da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), tem marcado presença em certames especializados em cidades como Londres, Copenhaga e Paris, chegando agora a África com a14ªEdição do Mozambique Fashion Week .

Kyuten | Japão

Kyuten Kawashima nasceu no Japão, em Kyoto, em 1966.

Em 1984 decide ser monge, e junta-se a uma disciplina religiosa no Monte Koyasan.

A sua aptidão para o mundo da moda dá os primeiros passos com habilidades de costura auto-estudada para roupas personalizadas, e começa também a trabalhar o denim personalizado em 1999.

Em 2001 participa pela primeira vez num concurso, Concurso Não Oficial de Remake-denim, organizado pela prestigiada marca LVMH, e arrecada o primeiro lugar.

No mesmo ano, e atraído pela Vintage Levi´s 501, inicia o remake-denim personalizado da marca “KUTEN”, usando o tecido Nishijin.

Passados 4 anos, em 2005, trabalha em colaboração com LEON; em colaboração com o Sr. Hideki, ex-designer da marca Versace, para o livro oficial do WHITEBAND PROJECT; e produz ganga branca com o Sr. Kazufumi Miyazawa.

Em 2009 coloca o denim branco à venda em exlusivo no LOVELESS, e começa a vender para celebridades japonesas.

Inicia a produção do “Re-kyu” em 2013, com a ânsia da próxima geração assumir a beleza e as habilidades de alta produção do quimono.

Lança a sua 1ª Colecção Re-Kyu  em 2014, sendo a sua apresentação na sua estreia na Semana da moda em Moçambique . A sua participação no Vodacom Mozambique Fashion Week  desde então, tem sido activa e contínua, tendo lançado a 2ªColecção Re-Kyu em 2015, a 3ªColecção Re-Kyu em 2016 e a 4ªColecção Re-Kyu em 2017 . Este ano participa pelo 5ºano consecutivo na 14ªEdição.

Este Estilista/Designer/Artista avançou já este ano para outras apostas, participou na Exposição da Amazon Fashion Week Tokyo em Março, e em Abril lançou a coleção “MOUZA da TANGO com Kyuten Kawashima” no IMF MAGIC Tokyo.

SAJITH AMARATUNGA | Italia

Landi Confezioni | Italia

Moda In Italy | Italia

O conteúdo está protegido. A função do botão direito está desativada.