#VMFW 2018
Estilistas Pan Africanos

Jamilla Swai | Dar es Salaam

Nascida em agosto de 1975, o caso de amor de Jamilla com a moda começou com a tenra idade de 7 anos, influenciada pelos esboços de moda da sua tia. Com 14 anos de idade, quando ainda estava no ensino médio, ela começou a modelar e projetar localmente em Maputo para a agência com a qual estava assinada, Estudio Stilo.

Para aperfeiçoar as suas habilidades, ela ingressou no Instituto de Belas Artes em Maputo para estudar moda e depois rumo ao Fashion College International em Nairobi para completar os estudos.

Não estando contente em apenas estudar, ela fundou a SuturCouture em 2000. Participou de vários desfiles de moda em Nairobi, Magadi e Dar-es-salaam, onde ganhou reconhecimento. Com as suas idéias e “persona”, ela rapidamente causou impacto nas agências de publicidade que a contrataram para trabalhar como figurinista em anúncios de TV como o gelo Pilsner, Konyagi Ice, Kencell e Aids Awareness Campaign.

Em 2002, ela regressou a Dar es Salaam e fundou o JamillaVeraSwai Studio. Desde então, participou em vários festivais ao longo dos anos, incluindo a Swahili Fashion Week, o Mozambique Fashion Week e o South Africa Fashion Week . A sua numerosa clientela inclui celebridades locais e mulheres de carreira. Além de trabalhar  os seus projetos no seu  estúdio, eles também estão disponíveis em algumas lojas de varejo em Dar es Salaam e Zanzibar – Tanzânia, Nairobi – Quênia e Carolina do Norte – Estados Unidos da América (EUA).

O conteúdo está protegido. A função do botão direito está desativada.