#VMFW 2018

Marcas

Shaazia Adam

Shaazia Adam é uma fashion designer que percebeu a sua paixão pela moda, design e tecidos aos 12 anos. Nasceu em Maputo e tem 28 anos. A Fashion Designer estudou na Escola Internacional de Maputo e foi em Londres que se formou em moda, numa das escolas de moda, mais prestigiadas do mundo, o Istituto Marangoni. Depois de lançar a sua marca em 2007, a jovem designer participou pela primeira vez, no Mozambique Fashion Week como young designer”, mas foi em 2009 que consolidou o seu estatuto, e foi então que decidiu rumar a Londres, para tornar realidade o seu sonho. Em terras britânicas conquistou a distinção de “best portfolio of Fashion Design no Istituto Marangoni London Campus 2013”. Teve também a oportunidade de estagiar no prestigiado maison de Alexander McQeen. Em Novembro de 2015, a criadora abriu a sua primeira loja em Maputo, dedicada a pronto a vestir, mantendo assim a sua presença em palcos de moda, como é o caso do Mozambique Fashion Week.
Shaazia já levou a sua marca a alguns palcos de moda fora do seu país – Portugal Fashion, Riccione Moda Itália e Plitz New York fashion Week.”

SAGESWIM

SageSwim é uma linha de fatos de banho que representa as mulheres modernas de todas as raças, formas e tamanhos. Tecendo juntos estilo e personalidades contrastantes.
O SAGE SWIM nasceu do desejo de criar peças que estão faltando no seu guarda-roupa; traje que é wearable, eclético, sexy e divertido.
Canalizando minha energia criativa e imaginação, SAGE SWIM é uma voz para minha visão. Inspirado por minhas aventuras, com a esperança de traduzir minhas idéias em designs únicos.
O SAGE SWIM é para o audacioso e o experimental; Ele fornece itens de instruções para se expressar, de dentro para fora. Com um forte foco em estilo e imagens, cada foto conta sua história.
SAGE SWIM é um encontro de mentes, um estilo de vida e um trabalho de amor.

Be Girl

SOBRE BE GIRL

BE GIRL é uma empresa de design orientado a missão que cria produtos inovadores, bonitos e acessíveis para as mulheres. Somos uma força transformadora que usa o design para criar produtos que permitam às mulheres e meninas para assumir o comando de seus corpos.

VISÃO
Seja A menina trabalha para um mundo em que a menstruação é considerado bonito e ser uma menina não ficar no caminho de oportunidades, saúde e sucesso.

MISSÃO
Empowerment pelo design. Trabalhamos com todos os nossos corações para criar produtos inteligentes que permitem a atenção adequada, compreensão e celebração do corpo feminino. Ao desbloquear o poder que vem com o conhecimento, todos nós temos a oportunidade de alcançar o nosso potencial infinito.

NOSSA PROMESSA
Criamos produtos femininos que são feitos com materiais de alta qualidade para oferecer o melhor desempenho. Nunca comprometer a detalhes e sempre cuidar do indivíduo e do meio ambiente.

Optiworld

A Optiworld tem 20 anos de existência, e faz parte de um grupo de ópticas em Portugal, localizadas a Norte. Dispõe de uma larga gama de produtos de qualidade e atendimento personalizado.

Rumo à internacionalização, a Optiworld inaugurou o seu

primeiro espaço comercial em Maputo, na Rua dos Desportistas, Edifício Jat VI, nº17, tendo disponível todos os serviços relacionados com óptica, consultas de optometria e contatologia, venda de lentes oftálmicas e lentes de contato, ampla gama de armações e óculos de sol , líquidos para limpeza e esterilização de lentes de contato e lentes oftálmicas e todo o tipo de auxiliares de ajuda visuais.

Trabalha com as mais prestigiadas marcas, Zeiss, Essilor, Hoya, Prats, Alcon Vision Care, Baush&Lomb, Coopervision e Disop.

É constituída por uma equipa de trabalho especializada, com Optometristas Licenciados pela Universidade do Lúrio e técnicos de óptica formados em Portugal.

Dispõem de consultório de Optometria equipado com os mais recentes equipamentos, Biomicroscópio, Oftalmoscópio, Autorefratómetro, Tonómetro, Retinoscópio, Foróptero e Focómetro, estando assim aptos a realizar todo o tipo de exames visuais, queratometria, refração , pressão intraocular, fundo ocular, retinoscopia, biomicroscopia e topografia corneal.

Dispõem ainda de uma oficina para montagem de todo o tipo de próteses oculares, equipada com maquinas de corte de lentes e leitura de formato de todo o tipo de armações, conseguindo assim realizar, de forma mais rápida e segura, os óculos para os seus clientes/pacientes .

Eu depois

Três Mulheres, Designers de Moda, juntam-se para fazer uma colecção que se “Eu depois”com objectivo de angariar fundos para Associação Casa RosaTrês MulheresDesigners de Moda juntam-se para fazer uma colecção que intitula, “Eu, depois”, com objectivo de angariar fundos para Associação Casa Rosa.

A Colecção nasce num primeiro momento como reflexo de uma preocupação enquanto mulher e resulta de um conjunto de reflexões acerca da violência psicológica e física consequentes do cancro da mama.

A apresentação do projecto enquadrar-se-á no programa de desfiles do Mozambique Fashion week e se realizará dia 7 de Dezembro.

As peças serão doadas pelas três Designers e estarão ao dispor de Leilão ou venda de modo a angariar fundos para reverter em favor da Associação Casa Rosa esta que apoia mulheres vitimas do cancro da mama.

O conteúdo está protegido. A função do botão direito está desativada.