A prestigiada marca de roupas moçambicana, Mina, da estilista Shaazia Adam, apresenta este sábado, 29 de Outubro, a coleção Maktub – Já Estava Escrito, num desfile alusivo aos 100 anos do Hotel Polana, num evento inovador que vai transmitir a leveza e autenticidade da marca.

Maktub vem depois da marca já ter apresentado ao público várias coleções, de entre as quais a de inverno, primavera e a recente Reborn. Nesta nova coleção, Mina embarca numa viagem intensa que para a estilista vai representar uma grande sessão de glamour.

“Investimos a nossa criatividade, em alusão ao verão com tons mais vivos. Concebemos peças pensadas para a mulher moçambicana, que prima pela elegância e conforto. Mina são todas as mulheres que gostam de se vestir bem e se sentir confortáveis em diferentes momentos. O processo criativo foi desafiante, porém muito gratificante, implementamos novas técnicas de criação e os resultados vão ser testemunhados em primeira mão no desfile”, detalha.

Para celebração dos 100 anos do Polana, para além do desfile da Mina, o dia vai ser marcado por uma zona de networking para os convidados, gastronomia proporcionada pelo hotel, pop up de moda bem como actuações musicais que culminará com um after party com dois DJ’s nacionais.

A marca foi fundada, em 2020, por Shaazia Adam. Mina em changana, língua falada do sul do país, significa “eu”, e pretende valorizar as mulheres no seu melhor. Tem na sua composição princípios que respeitam o meio ambiente e combina elegância e consciência de fibras naturais com cores arrojadas, atemporais e designs modernos.

Instagram: mina_by_sa

wpChatIcon