O Vodacom MFW 2018 lança pela primeira vez este ano os Sunset Talks, a decorrer no South Beach entre os dias 03 a 07 de Dezembro, das 18h às20h.

A agenda tem prevista a primeira sessão já para hoje,  3 de Dezembro, tema da responsabilidade e mediação levada a cabo por Sónia Sultuane, curadora da parte artística da maior semana da moda de Moçambique. Sob o tema Arte, Cultura, Poesia, Música e Fotografia, serão debatidas as manifestações do seu impacto no desenvolvimento do país. Composto por um painel de convidados ligados aos temas em aberto temos Whandro Mangoba, Shaazia Adam, João Fornas, Pekiwa, Zein Hassan, Zé Bomba e Albachir Muinde.

O Barclays Bank Moçambique promove o Sunset talk de dia 4 de Dezembro, Terça-feira, com o tema da ordem do dia “Empreendedorismo”. O Barclays oferece aos mais visionários da área da moda soluções para ajudá-los a superar os desafios e expandir os seus negócios. Vamos conhecer os 3 melhores projectos selecionados com as estratégias de negóciomais atrativas e  inovadoras. Estas serão alvo de uma segunda análise e discussão, e o júricomposto por Sónia Sultuane, figura pública moçambicana, Sónia Ferreira, representante da organização do MFW e Tayob Ahmed, representante do Barclays Bank Moçambique,  escolherá o vencedor que ganhará um apoio financeiroBarclays para concretizar a sua visão de negócio.

Quarta-feira, dia 5 de Dezembro, voltamos com a Sónia Sultuane, com um SunsetTalk sob o tema Responsabilidade Social. Tema forte e que abrange causas nobres, onde serão debatidos em particular o cancro da mama, entre outros, campanhas de sensibilização, informação para detecção precoce da doença e todos os meios disponíveis para tratamento. Esta acção é acompanhada por Patrícia Monteiro, Felicidade Moiane e Techa de Sousa que apoiam a Associação Casa Rosa e desenvolveram o projecto “Eu, Depois”, demonstrando que a moda também é um elemento de comunicação e consciencialização social.

E sendo o tema deste ano “The Future is África” , o VMFW promove dois temas ligados à moda, Fashion Business Sunset Talk, a decorrer dia 6 de Dezembro, Quinta-feira, e o Sunset Cabelos e Maquiagem no dia 7 de Dezembro, Sexta-feira.

 

Para o Fashion Business vamos ter convidados ligados à área da moda, contandocom, entre outros, Miguel Vieira, estilista conceituado que criou a sua própria marca e abrange já várias categorias com pontos de venda pelo mundo inteiro, Antonio Franceschini, Secretário Geral da CNA/Federmoda, que apoia pequenas e médias empresas no mercado da moda em Itália, Inovação Tecnológica e internacionalização e Cristina Maldonado que nos vem falar do apoio às Start Ups em África . Neste painel serão debatidas questões ligadas à constituição de empresas, marcas, criação de valor, identidade, reconhecimento e internacionalização.

A fechar as sessões temos o negócio da cosmética e cabelos, que apesar da sua grande variedade na oferta de produtos existente no mercado, continua em franco desenvolvimento e crescimento e a apostar forte na Investigação. O segredo dos produtos certos e cuidados  diários são a chave para um cabelo bonito e uma pele cuidada.Conheça as mais recentes tendências para cabelos e maquiagem e os “segredos” para um look perfeito.

Os Sunset Talks são de entrada livre ao público e pretende-se com os mesmos abrir as portas a todos os interessados, profissionais e amadores do mundo da Moda, Estilo, Design, Arte, Cultura e Negócios, para a criação de novas ideias e oportunidades em Moçambique e não só porque… The Future is Africa.