Aprimorar as componente técnica dos artistas e criativos moçambicanos no manuseamento do Batik é um dos objectivos que guiou a workshop promovido pela Embaixada da Indonésia em parceria da Mozambique Fashion Week e da Federação Moçambicana das Indústrias Culturais e Criativas, (FEMICC). 

O evento que teve lugar nos dias 12 e 13 de Dezembro, em Maputo, aproximou os artistas nacionais da arte milenar que surgiu na Indonésia e propagou-se pelo mundo cativando pela beleza, cores vibrantes e paixão abstrata. 

A acção contou com a participação de um universo de aproximadamente sessenta artistas e criativos provenientes de diferentes contextos de formação e experiência   cultural.

O evento arrancou no último dia do Mozambique Fashion Week (MFW), que este ano aconteceu sob o mote “My World”. 

O workshop participa para a materialização de um dos objectivos do MFW, que é a busca de formas de profissionalizar todos que fazem parte da cadeia, para a solidificação da indústria.  A maior plataforma de moda de Moçambique está a mudar a forma como as pessoas vivenciam a moda, criando um ambiente onde moda e tecnologia se unem.

Com o workshop estão abertas as portas para o aprimoramento da componente técnica dos artistas e criativos moçambicanos no manuseamento do Batik, possibilitando  também a promoção de intercâmbios culturais entre ambos países.

O evento irá permitir que os artistas moçambicanos aprimorem as suas técnicas e desenvolvam as suas habilidades artísticas e contribuam para a economia criativa nacional, a qual também possui uma componente de criação de Batik.

wpChatIcon