A moda moçambicana mostrou toda a sua beleza na temporada de verão do RMI, na Itália, e foi um dos atractivos deste evento organizado pela CNA Federmoda. Selecionados pelo Mozambique Fashion Week, os estilistas Cláudio Lobo (Chibaia) e Benoca Alfredo Malinga (Mabenna) prepararam duas coleções de elevada criatividade, que misturam inovação, tons modernos e o DNA africano.

Em cada peça, o público presente sentiu a fragrância de Moçambique. Na sua colecção, Benoca Alfredo Malinga, que convive com o mundo da moda desde a infância, levantou a bandeira nacional, levando roupas cheias de cor, típicas da aurora da Pérola do Índico.
Por seu lado, Cláudio Lobo, especializado em streetwear africano, propôs um casamento perfeito entre o casual wear, a exuberância e espírito aventureiro da capulana.

Recorde-se que a colaboração do Mozambique Fashion Week com a CNA Federmoda vem de anos. Há mais de 10 anos que o MFW vem desenvolvendo esta parceria com o objectivo de internacionalizar a moda moçambicana, oferecendo a jovens estilistas oportunidade de crescimento e de vivenciar experiências em outras passarelas.

Ao todo foram mais de 30 estilistas que tiveram a oportunidade de representar Moçambique, tais como Taibo Bacar, Omar Adelino, Shaazia Adam, Nivaldo Thierry, Taussy Daniel, entre outros. Com experiência e aprendizado, estes desenvolvem suas marcas, que hoje são sonantes, nacional e internacionalmente

wpChatIcon